21 de outubro de 2016

Time for Shift into Turbo!



Hello, sweeties!

No último final de semana (8 e 9 de outubro de 2016), os atores estadunidenses Blake Foster e Jason Faunt estiverem em Curitiba no evento Shinobi Spirit em parceria com a 4FunFest para fazer um painel e tirar foto com os fãs. Mas quem são esses, vocês se perguntam. Blake Foster fez o Justin, o azul de Power Rangers Turbo (1997, adaptação de Carranger), e Jason Faunt fez o Wes e o Alex, os vermelhos de  Power Rangers Time Force (2001, adaptação de Timeranger). E mais uma vez alguns de vocês irão se perguntar do por que de estarem fazendo um post sobre Power Rangers em um site sobre tokusatsu. Bom, uma novidade: no sentido literal da expressão, Power Rangers é tokusatsu e também super sentai. O J-Lyrics não vê preconceito e abraça todos.

Jason já tinha vindo em julho para o Anime Friends.
Já para Blake era a primeira vez, então fez uma parada em São Paulo um dia antes para encontrar os fãs da cidade e região, mas foi em Curitiba que a magia realmente começou. Ambos deveriam ter paineis no sábado, mas houve um atraso considerável no voo do Jason graças a um passageiro surtado, e apenas Blake fez o painel do dia. Jason chegou a tempo de tirar as fotos do sábado e dar um oi para a galera do evento. No dia seguinte, o painel foi somente de Jason, como já planejado. Os dois tinham fotos (meet and greet) nos dois dias. Passados os dados técnicos, vamos para o lado fã desse final de semana:

Que caras mais gente finas e fofos! Estavam super animados de ver toda aquela galera esperando por eles, inclusive os cosplayers. Blake emanava alegria e, mesmo após uma longa viagem, Jason só sabia sorrir e cumprimentava todo mundo, ignorando até os seguranças em volta. Eles também trouxeram vários produtos, incluindo fotos que davam direito a autógrafo, bonés, camisetas, cards e até pau de selfie. No painel até chamaram os participantes do meet and greet para morfar com eles no palco! Fizeram vídeos, tiraram fotos pagas e não-pagas, e no domingo após as fotos pagas e painel, foram no estande de realidade virtual, no arco e flecha, airsoft e até ao estande do nosso fã-clube (Meganave). Eles piraram ao ver tantas coisas expostas (apenas colecionáveis) e obviamente todo o salão Fandom parou para ver aquele momento. Conseguimos até levá-los para jantar fora em um restaurante japonês (o Blake adora comida japonesa) e foi ótimo. São gente como a gente.
Eu já havia conhecido o Faunt no Anime Friends, mas o Blake foi a primeira vez. Comecei a ver Turbo com 9 anos em 1998 e Time Force com 12 anos em 2001, então fizeram parte da minha infância e meu lado fã praticamente explodiu com tudo isso acontecendo. Acordar no dia seguinte foi como acordar de um sonho. Blake perguntou no jantar se naquela época a gente se imaginava jantar com eles como agora, e eu respondi: "Nem em meus melhores sonhos." Uma frase dessa mesma janta marcou o fim de semana e é com ela que termino esse post:

"Estou no Céu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...